
O que dizer da seleção francesa??? Henry, Ribery... A forma como a França se classificou o Domenech e suas tantas polêmica... Uma seleção cansada! Jovens promessas como o atacante Karim Benzema. Para a decepção de muitos torcedores. A Itália também carregava uma seleção vitoriosa. O ídolo Canavarro e Pirlo ainda eram esperança para a conquista do penta. Em campo era possível ver muita experiência com a bola. Mas faltava inovação, um craque que fizesse a diferença. Um grande exemplo de renovação de craques diferenciados, porém coadjuvantes foi visto na seleção alemã. A sensação que tínhamos é que ninguém pararia aqueles jogadores rápidos e de toques precisos. Alguém esquecerá o Thomas Müller, Podolski, Schweinsteiger e o Miroslav Klose. Klose que buscava a artilharia de todas as Copas. Faltaram apenas dois gols pra que ele ultrapassasse o o Ronaldo. Realmente a vontade de todos nós apaixonados por futebol, era vermos a Alemanha jogando até o último dia da Copa. A mesma vontade sentíamos quando se falava na Espanha. Sem hipocrisia! Todos já esperavam um belo futebol de uma seleção recheada de craques como, Iniesta, Xavi, Torres, Puyol, Casillas... E assim foi! Iniesta jogou muito usou toda sua inteligência e habilidade com bola. Xavi mostrou que realmente é o melhor meio-campista do mundo! Como foi dito na primeira parte da matéria, Fernando Torres acabou decepcionando. Até assistiu alguns jogos no banco de reserva. Quem diria?! Aplausos! A seleção Uruguaia tem que ser muito aplaudida! Como jogou o Suarez, com raça! Raça até demais diga-se de passagem. Em um ato "heróico" defendeu a bola até com a mão. Mesmo expulso a sorte o acompanhava! O ex-São Paulino, Diego Lugano, fez atuações excelentes. Sempre defendendo com muita força, como um guerreiro numa batalha. Na verdade esse sempre foi seu estilo de jogo. Mas o grande destaque da Copa e não por acaso o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Diego Forlán! Ele sim, em nenhum momento fraquejou, ou se entregou. Tem fome de bola, sabe o que fazer com ela nos pés... Já ouviu falar: "Toca pro Forlán que ele resolve" É real! Ainda bem que a América do Sul teve seu representante de alto nível e determinação. Uma seleção que mostrou um fôlego impressionante a cada partida! E só pra continuar aquela história de "coadjuvantes x protagonistas," diríamos que os coadjuvantes agora seleções, como o Uruguai, por exemplo. Surpreendeu muita gente, atuando melhor que muitas protagonistas que não, ou mal passaram da primeira fase. E o oscar, melhor dizendo, a taça vai para... Espanha!!! Ooooh!
E mais que pra espanha Ana, acredito que o oscar vai pro futebol bonito, habilidoso e ofensivo.
ResponderExcluirSabemos que a melhor amostra da Itália foi naquele finalzinho contra a Eslováquia em que entrou o maestro Pirlo e deu sinais de que se ele estivesse em forma a Itália se daria melhor.
Com a excessão da nossa querida (sem sarcasmo)Argentina, sempre avançou mais quem jogou um futebol clássico e eficiente onde se valoriza a técnica a hablidade e a ofensividade. Tirando então nosso Hermanos que não tinham uma seleção propriamente dita em termos defensivos, vimos uma Alemanha genial, jovem, surpreendene sem medo, que ironicamente caiu diante da Espanha em um burro atestado de medo colocando seu lindo futebol em segundo plano e valoriando a defesa, Holanda foi agressiva inteligente independente do adversário, tivemos também o Uruguai com uma raça típica de Libertadores e o CRAQUE Diego Fórlan. Bom falando um pouco de coadjuvantes tivemos um chile guerreiro que passou ofensivamente e perdeu por questões naturais de falta de técnica para uma medíocre Seleção brasileira.
Poderia citar ainda a braveza de Gana e a decepção Sul-Africana que acovardou-se diante dos adversários, menos da frança (que não merece nem ter seu nome escrito com inicial maiúscula).
Pra encerrar de vez aredito que o "Oscar" foi pro futebol de verdade, ofensivo, técnico de qualidade, que visa sempre o gol, afinal por mais que batido a melhor defesa é o ataque, ganha quem marcar pelo menos um amais que o adversário. Que isso sirva de lição pra seleção canarinho que nunca devia ter se afastado de suas raízes e que sonhamos e esperamos outros momentos de emoção com a bola rolando, os olhos brilhando e a emoção de assistir ao espetáculo poético da bola que tanto patrocinamos e torcemos.
Ps: (tentei te ligar o dia inteiro, mas por falta de ferramentas não consegui)