
Nem Maradona nem Dunga! Ambos pensavam repetir a mesma proeza dos campeões Beckenbauer e Zagallo. Os dois conquistaram a Copa do Mundo como jogadores e como técnicos. Só que por aqui ninguém depositava confiança no gaúcho, Dunga. Como jogador teve seu momento de glória na Copa de 94 contra Itália. Mas como técnico da seleção brasileira, foi recebido com muita desconfiança pelos torcedores e bastante questionado pela imprensa. Logo depois ele chegou a convencer e conquistar confiança. Foi campeão da Copa das Confederações e Copa América. Assim todos esperavam ansiosos pela convocação dos 23 jogadores para atuarem pela seleção na Copa da África. 11/05/2010, o país parou para assistir o momento tão esperado. Momento este, que você espera que sejam convocados aqueles que se destacaram nos campeonatos, e aquele que brilhou há quatro anos atrás... Mas o resultado foi coerência! Sem novidades, Dunga convocou os mesmos jogadores que atuaram na Copa das Confederações e América. Quanto aos badalados "Meninos da Vila..." Quem sabe em 2014?! Claro, o Brasil se revoltou contra o técnico. Os torcedores não perdoaram o Dunga por deixar o Ganso, Neymar e muito menos o veterano Ronaldinho Gaúcho de fora. E agora que a eterna vice, Holanda fez nossas malas, vem as famosas perguntas e afirmações, "de quem foi a culpa? " Se tivesse levado fulano, tinha sido diferente." Enfim... A verdade é que tiveram muitos culpados, muitos jogadores fizeram falta na Seleção. 2014 vem aí! A Copa será aqui. O Brasil como país anfitrião tem a obrigação de compensar seus torcedores pela campanha que fez na África do Sul. O trabalho tem que começar agora! Alguém duvida da capacidade dos nossos novos craques?! Acreditamos em renovação!
Welcome 2014 FIFA World Cup Brazil!
Entãaaooo...
ResponderExcluirAcredito fielmente que temos excelentes condições pra carimbar o hexa em casa mesmo. Doa em quem doer, somos os melhores. É isso aí, 4 anos de ansiedade!!!
PS¹: a copa de 94 não foi na Itália, foi nos EUA, a final que foi contra a Itália (será que foi isso que vc quis dizer?) ;)
PS²: Dunga não convocou Adriano, que praticamente garantiu a copa América pra gente ¬¬.
É só, =*
Valeu, João! Bom, realmente troquei palavras aí na Copa de 94. Já consertei!
ResponderExcluirQuanto ao Adriano, não fiz nenhum comentário. Tanto que nem citei o fato dele não ter sido convocado. Foquei mais em Ronaldinho Gaúcho que a maioria dos brasileiros, e até o Maradona queriam ver na Copa!